quinta-feira, novembro 29, 2012


Pele

PELE: A parte mais importante da Maquiagem



   Eh Fato que a parte mais importante da maquiagem é a pele. Fazer a make-pele é fundamental para que o resto fique bonito, ressaltado sem a interferência de olheiras, manchas e outros defeitos.
   Nada adianta ter um batom lindo vermelho se sua pele está cheia de manchas, cheia de olheiras… em vez de te embelezar irá te destruir!
   A make pele consiste em três fases: BASE, CORRETIVO E PÓ (seguindo essa ordem). A regra é clara e indiscutível: todos do mesmo tom da sua pele (nada de corretivo mais claro senão vc fica com cara de coala).
   Para fazer a compra dos produtos teste no seu rosto na base do seu maxilar. Não deve haver diferença de cor com a do seu pescoço (senão vc ficará com o efeito “máscara” na make). Corretivo testa embaixo dos olhos (é o ideal… já li que pode testar entre os dedos se não tiver jeito).
   Base na maquiagem serve para uniformizar a pele, por isso deve ser espalhado (com as mãos, esponja ou pincel próprio). Ela deve ser levinha, sem óleo e bem fluída bom para o clima brasileiro. 
   Corretivo é um produto de cobertura para cobrir imperfeições, por isso não deve ser espalhado e sim depositado nas áreas que vc vai disfarçar o defeito.
   Pó solto passa-se com pincel grandão. Pó compacto pode passar com pinvel grande ou esponja macia (pó na make serve como acabamento, tirar brilho, dar o acabamento aveludado).
   Corretivo eu aconselho o líquido porque não marca as linhas de expressão nem deixa o visual pesado. Aplica com o dedo anelar (que eh nosso dedo mais leve) depositando levemente até dar o acabamento bonito (somente na área escura da olheira e não na parte inferior total dos olhos).

Gostaram das dicas?
Qualquer duvida deixem nos comentarios!!
Beijinhos
Camila









2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Olheira ninguem merece!
Quero ver posts para pele com espinhas e cravos...
Bjos!

Unknown disse...

Pode deixar que providenciarei!! bjo

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t